Imagem capa - Dicas para ensaio gestante e família por Tais Pietrobom Motta
Ensaio de GestanteEnsaio de Família

Dicas para ensaio gestante e família

Nos dias de hoje tudo esta passando tão rápido que muitas famílias e futuras mamães aproveitam para fazer ensaio fotográfico e assim curtir essa fase da vida.  

Entre as várias dúvidas sobre o tema, com certeza uma das mais constantes é sobre os lugares para os ensaios fotográficos.

Apesar de não existir nenhuma regra fixa, são muitas as dicas que podem ajudar as famílias e gravidas a ficarem mais à vontade – e claro, ter um álbum incrível, com fotos lindíssimas para relembrar desse momento tão especial.

Está passando por esse dilema e não sabe como escolher o local das fotos? Continue lendo as nossas dicas!



ENSAIO EM CASA


Sempre damos como dica fazer o ensaio fotográfico no conforto da  casa, não existe lugar que mais retrate as famílias, além de ser excelente cenário e permite criar fotos muito mais intimistas.





ENSAIO EM PARQUE


Se você gosta de natureza, então a nossa dica é fazer o ensaio fotográfico em parques.

O ideal é procurar parques que tem muito verde, que são conservados e que tenha o mínimo de estrutura - como banheiros e locais para comprar uma água.

 





ENSAIO EM CENTROS URBANOS OU HISTÓRICOS


Os espaços urbanos são ótimos locais para ensaio fotográficos, é possível aproveitar algumas construções clássicas, barzinhos, ruas grafitadas, praças, artes urbanas e muito mais para criar um ensaio muito especial.

Outra ideia são os centros históricos, cheios de casarões, ruas de pedras, museus e outros achados. Até os menos conservados podem ser usados, criando um visual super diferente para as fotos e o seu álbum.






Tente optar por locais que tenha mais relação com a sua personalidade, com sua história, com sua família e que vocês se sintam bem.

Se você quer fotos e álbum mais intimista, o melhor lugar é a sua própria casa, ajudando a contar a história desse momento. Mas, se por outro lado, você tem uma forte relação com o campo, por que não fazer esse registro?

Independentemente do lugar, contudo, não deixe de registrar esse momento especial da sua vida e de incluir as pessoas importantes para você, ajudando a contar e a relembrar de uma época essencial da sua história.



Agora, mais algumas dicas importantes para o Ensaio Gestante e Família:



Na hora de escolher o local do seu ensaio fotográfico você precisa ter algumas questões em mente:

  • - O local escolhido faz o estilo do casal ou com a família?

  • - Escolha a data com calma e consulte a previsão de chuva

  • - O horário é fundamental. Os ensaio, na parte da manhã, precisam ser bem cedo, assim o ideal é começar as 8h. E se for a tarde,  para as fotos ficarem com um dourado bonito agende o ensaio as 16h (fora do horário de verão) e as 17h (no horário de verão).

  • - Não atrase! O sol da manhã vai ficar mais forte e também criar mais sombras indesejadas e o pôr do sol não pode te esperar.

  • - Verifique se o local é seguro para você e para o fotógrafo

  • - Pense na roupa com antecedência e não exagere na produção para não perder a naturalidade.

  • - Opte por tons como: azul, tons de amarelo, laranja e branco, são cores que ficam com um resultado incrível e que não dão tanto calor.

- Evite roupas com logomarcas ou estampas de mais.


Gostou das nossas dicas de lugares para ensaio gestante e família? Curta o nosso Instagram,  página no Facebook e veja mais fotos bacanas como esta!


Quer saber mais como funciona os nossos ensaios fotográficos? Mande uma mensagem em nosso WhatsApp (19) 99272-6946