03/01/2020 às 22:55 Ensaio de Gestante Ensaio de Família

Dicas para ensaio gestante e família

880
3min de leitura

Nos dias de hoje tudo esta passando tão rápido que muitas famílias e futuras mamães aproveitam para fazer ensaio fotográfico e assim curtir essa fase da vida.  

Entre as várias dúvidas sobre o tema, com certeza uma das mais constantes é sobre os lugares para os ensaios fotográficos.

Apesar de não existir nenhuma regra fixa, são muitas as dicas que podem ajudar as famílias e gravidas a ficarem mais à vontade – e claro, ter um álbum incrível, com fotos lindíssimas para relembrar desse momento tão especial.

Está passando por esse dilema e não sabe como escolher o local das fotos? Continue lendo as nossas dicas!

ENSAIO EM CASA

Sempre damos como dica fazer o ensaio fotográfico no conforto da  casa, não existe lugar que mais retrate as famílias, além de ser excelente cenário e permite criar fotos muito mais intimistas.

ENSAIO EM PARQUE

Se você gosta de natureza, então a nossa dica é fazer o ensaio fotográfico em parques.

O ideal é procurar parques que tem muito verde, que são conservados e que tenha o mínimo de estrutura - como banheiros e locais para comprar uma água.

ENSAIO EM CENTROS URBANOS OU HISTÓRICOS

Os espaços urbanos são ótimos locais para ensaio fotográficos, é possível aproveitar algumas construções clássicas, barzinhos, ruas grafitadas, praças, artes urbanas e muito mais para criar um ensaio muito especial.

Outra ideia são os centros históricos, cheios de casarões, ruas de pedras, museus e outros achados. Até os menos conservados podem ser usados, criando um visual super diferente para as fotos e o seu álbum.

Tente optar por locais que tenha mais relação com a sua personalidade, com sua história, com sua família e que vocês se sintam bem.

Se você quer fotos e álbum mais intimista, o melhor lugar é a sua própria casa, ajudando a contar a história desse momento. Mas, se por outro lado, você tem uma forte relação com o campo, por que não fazer esse registro?

Independentemente do lugar, contudo, não deixe de registrar esse momento especial da sua vida e de incluir as pessoas importantes para você, ajudando a contar e a relembrar de uma época essencial da sua história.

Agora, mais algumas dicas importantes para o Ensaio Gestante e Família:

Na hora de escolher o local do seu ensaio fotográfico você precisa ter algumas questões em mente:

- O local escolhido faz o estilo do casal ou com a família?- Escolha a data com calma e consulte a previsão de chuva- O horário é fundamental. Os ensaio, na parte da manhã, precisam ser bem cedo, assim o ideal é começar as 8h. E se for a tarde,  para as fotos ficarem com um dourado bonito agende o ensaio as 16h (fora do horário de verão) e as 17h (no horário de verão).- Não atrase! O sol da manhã vai ficar mais forte e também criar mais sombras indesejadas e o pôr do sol não pode te esperar.- Verifique se o local é seguro para você e para o fotógrafo- Pense na roupa com antecedência e não exagere na produção para não perder a naturalidade.- Opte por tons como: azul, tons de amarelo, laranja e branco, são cores que ficam com um resultado incrível e que não dão tanto calor.

- Evite roupas com logomarcas ou estampas de mais.

Gostou das nossas dicas de lugares para ensaio gestante e família? Curta o nosso Instagram,  página no Facebook e veja mais fotos bacanas como esta!

Quer saber mais como funciona os nossos ensaios fotográficos? Mande uma mensagem em nosso WhatsApp (19) 99272-6946

03 Jan 2020

Dicas para ensaio gestante e família

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio família ensaio familia Campinas ensaio gestante ensaio gestante campinas Fotografa de família Fotografa de gestante Fotografia de Familia Fotografia de família Campinas Fotografia de gestante Fotografia de gestante Campinas fotos de ensaio família fotos de ensaio gestante fotos de familia

Quem viu também curtiu

01 de Ago de 2018

Ensaio de Família - Sarah, Thiago e James

01 de Ago de 2018

Ensaio de Família - Ana Maria, Gabriel e Maitê

01 de Ago de 2018

Ensaio Gestante - Marina + Rafael = Benjamin

Olá, tudo bom? Como podemos ajudar?
Logo do Whatsapp